domingo, 3 de outubro de 2010

"jJá não praticava-mos um futsal tão bom á cerca de 3 anos.."

 E cá estamos nós para a 1ª entrevista da época, desta feita ao capitão da equipa de iniciados Orlando Botelho.:)

1-Para ti qual é a qualidade mais importante que um jogador de futsal deve ter ?

Acho que para se ser um bom jogador de futsal é preciso ter “cabeça” acima de tudo, integrado nesse aspecto deverá ser uma pessoa responsável. Referindo-me ao nível físico, o jogador deverá ter um bom domínio técnico.

2-Qual posição achas a mais importante no futsal? Porquê?

Para mim a posição mais importante no futsal é o GR, tem a função de orientar a equipa em termos defensivos juntamente com o fixo e é dos jogadores que tem de estar mais atento durante os 40 min. de jogo, não tirando mérito ás outras posições e aos outros jogadores ..

3-quais as responsabilidades de um capitão de equipa?

Basicamente as responsabilidades de um capitão são, apoiar a equipa, motivar os jogadores, ajudar o treinador no que for necessário e ter algumas qualidades que eu referi anteriormente nas qualidades importantes de um jogador de futsal.

4-O que achas do Santa Clara?

Um clube com bastante história por entre os seus antepassados e penso que terá sido o melhor clube para eu ter “ingressado” no futsal, relativamente á direcção não tenho nada a apontar visto que nunca andei muito ligado a esses assuntos.

5-Achas que o clube apoia as camadas jovens?

Pouco ou nada…

6-Descreve todos os teus treinadores:

1º Paulo: Uma pessoa bastante pacata, por vezes “exalta-se” se assim se pode chamar aos seus momentos épicos, e pelo que toda a equipa tem vindo a reparar não gosta nada de perder e nunca consegue estar sério connosco xD

2º Francisco: Um jovem bastante descontraído, raramente se chateia e é daquelas pessoas que quando necessitamos está sempre pronto a ajudar.

3º Afonso: Calmo, sempre pronto para a comédia e pouco mais sei dele :D

7-quem é o mais giro na equipa?

Em 1º de tudo eu não aprecio homens xD e em 2º mudava o termo “giro” para “vaidoso”, e aí sim diria que seria o Florzinha (Ricardo) xD

8-depois de 2 jogos para o campeonato (Domus Nostra e Norton de Matos), como achas que está a ser o nosso início de temporada? Estamos a jogar um bom futsal? porquê?

Penso que o início de temporada não foi mau, apenas a sorte não esteve do nosso lado nestes 2 últimos jogos, quanto ao nosso nível de jogo, penso que já não praticava-mos um futsal tão bom á cerca de 3 anos..

9-Para ti qual seria o 5 base de todos os jogadores com quem já jogaste? 

GR: Daniel
Fixo: Luís
Alas: Ruben e Nelson
Pivô: Rui Lagoas

10- Porque é que optaste pelo futsal, e não pelo futebol 11 visto que é o desporto rei?

Não iria dizer que o futsal tenha sido uma opção, apenas estou neste clube por intermédio de um amigo e ao início terá sido mais como uma experiência mas ao longo do tempo fui evoluindo e hoje estou onde estou. Quanto ao futebol 11, confesso que na época passada fui fazer uns treinos aqui em Coimbra e não gostei muito da experiência, futebol prefiro mesmo na televisão xD

Para Finalizar deixa uma mensagem a todos os visitantes do blog:

Espero que tenham gostado da entrevista e também espero que continuem todos a participar diariamente neste blog que irá acompanhar ao longo desta época.

Cumprimentos,
   Orlando, Capitão de Iniciados CFSC


Obrigado pela entrevista Orlando.
Um abraço:)

PRÁ VITÓRIA....SANTA CLARA....SANTA CLARA....SANTA CLARA

Sem comentários: