domingo, 21 de novembro de 2010

Fim de semana em Santa Clara...

Iniciados:

Os nossos Iniciados receberam e venceram a equipa do Serpinense por 3-1, num jogo onde não pudemos contar com o nosso guarda-redes devido a doença e tivemos que utilizar um jogador de campo que fez uma excelente exibição.

Na 1ª parte a nossa equipa entrou com uma excelente atitude e a tentar procurar o golo logo cedo, mas uma perca de bola na defesa fez com que o Serpinense se adiantasse no marcador, logo de seguida a nossa equipa respondeu e fez o empate através de Sandro a aparecer oportuno a uma bola largada pelo guarda-redes adversário.
Até final da 1ª parte o resultado não se alterou.

Na 2ª parte a nossa equipa dominou por completo e chegou ao golo logo nos primeiros minutos através de uma grande penalidade convertida por Ricardo depois do golo a nossa equipa começou a fazer o que melhor sabe, posse de bola e através de um livre directo marcado de forma exemplar chegamos ao 3-1, golo que nos deu tranquilidade para encarar os últimos 7 minutos de jogo.
De realçar que nesta 2ª parte o Serpinense fez apenas 2 remates a nossa baliza.

Marcadores:
1-Sandro
2-Ricardo

Melhor em campo:
Pela entrega pela garra e pelo espírito de sacrifício decidi nomear toda a equipa, foi uma vitória do grupo onde provámos que unidos conseguimos.

Arbitragem:
Uma arbitragem bastante boa desta dupla de realçar também a capacidade educativa que estes tiveram para com as crianças.

Foi sem duvida o melhor jogo que fizemos até agora e vamos com duas vitórias consecutivas, tenho a agradecer aos meus atletas toda a garra que mostraram em campo e em especial ao André por ter assumido a baliza e desempenhado o papel de guarda-redes duma maneira fantástica.
Esta vitória é do grupo agora é continuar a trabalhar.;)

Femininas:
As nossas meninas receberam a equipa do Vilaverdense e saíram derrotadas por 0-4 num jogo onde a nível ofensivo não conseguimos incomodar as guarda-redes adversárias.

Na 1ª parte a nossa equipa entrou a defender muito bem e a anular os ataques da equipa do GRV, mas a meio da 1ª parte a equipa forasteira chega mesmo ao golo através de um remate dentro de área a não dar hipótese a nossa guarda-redes.
Até final da 1ª parte o resultado não se alterou.

Na 2ª parte a nossa equipa continuou a defender e a não conseguir chegar com perigo a baliza adversária, até que nos últimos 5 minutos do encontro o GRV faz 3 golos muito devido ao cansaço das nossas atletas que foram bravas, até então na maneira como defenderam a sua baliza.

Melhor em campo:
Daniela Encarnação

Arbitragem:
Uma arbitragem razoável desta dupla, com alguns erros mas que em nada influenciaram o resultado.

Como diz o mister 2ª volta vida nova, vamos entrar nesta 2ª volta ainda com mais garra que na 1ª:)

Seniores:

Chelo vs Santa Clara 1-2

PRÁ VITÓRIA...SANTA CLARA...SANTA CLARA...SANTA CLARA

1 comentário:

Poker disse...

Boa noite

Pela 1ª vez vi a equipa feminina do santa clara a jogar. O jogo a que assisti foi contra o vilaverdense.
Estava curioso por ver a equipa do santa clara, pois, sendo uma equipa nova, tem feito uns resultados razoáveis, embora sejam quase só empates e por outro lado o vilaverdense que sem sido uma equipa superior no campeonato em todos os aspectos.
Quando cheguei ao pavilhão de santa clara, muito próximo da hora do jogo, ainda consegui assistir a cerca de cinco minutos de aquecimento do vilaverdense, tendo o santa clara regressando ao balneário, não tendo por isso possibilidade de ver o seu aquecimento... .
Durante o jogo vi uma equipa segura; paciente e a fazer uma boa circulação de bola, o vilaverdense,que faz ver a muitas equipas masculinas e outra remetida á sua linha defensiva mais recuada, o santa clara. É claro que o santa clara não podia jogar de igual para igual, pois não tem argumentos para o vilaverdense, que é uma equipa mais adulta e com muito trabalho. O santa clara defendeu-se como pode, nunca incomodando a baliza contrária, durante todo o jogo fez 3 ou 4 remates, já o vilaverdense, muito bem, foi paciente para conseguir o golo que não foram muitos mais por culpa de alguma falta de eficácia e da gr do santa clara que tem uns excelentes reflexos, dificultados por ter a sua equipa quase em cima de si, embora tenha sofrido o 2º golo daquela forma, mas no melhor pano cai a nódoa. Para além da excelente gr o santa clara possui uma pivot (n.º 3?) muito acima da média, parecendo-me até ser muito nova, que pode vir a dar muito ao futsal feminino e também a sua capitã que tentou de todas as formas manter a bola o mais longe possível da sua baliza.
O santa clara mostrou ser uma equipa com alguma organização defensiva, mas falta-lhes os princípios básicos do futsal (recpção e passe da bola) e as movimentações, que não existem.
A equipa do vilaverdense não me merece nenhum reparo, apesar de uma ou outra vez ter tomado as piores decisões na finalização, que muito bem o seu treinador ia alertando as atletas que se encontravam no banco, estando muitas vezes de costas voltadas para o jogo, demonstrando ter muita confiança na sua equipa pois da forma como joga os golos aparecem.
Parabéns ao treinador do vilaverdense pela excelente equipa que possui e também ao treinador do santa clara, que sendo pouco experiente, está a fazer um trabalho aceitável e que entenda este comentário não como uma critica, mas sim como uma observação..., pois tenho consciência que é muito mais fácil ser treinador de bancada.