segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Juvenis perdem pela primeira vez no campeonato

A nossa equipa recebeu a equipa da Académica e saiu derrotada por 1-4, num resultado bastante exagerado face ao que se passou durante o encontro.

Na 1ª parte a minha equipa entrou bem no jogo tendo mesmo criado as melhores oportunidades de golo, enviando duas bolas aos postes e fazendo o GR contrario brilhar por inúmeras vezes, mas como quem não marca sofre a Académica inaugura o marcador totalmente contra a corrente do jogo.
Até final da 1ª parte o resultado de 0-1 não se alterou, resultado algo injusto face ao que se passou na 1ª parte.

Na 2ª parte não entramos com tanta força como na 1ª, mas mesmo assim íamos criando algumas oportunidades na baliza contraria, bem como a Académica ia criando na nossa.
E num lance em que um jogador da Académica toca com a mão na bola (esta mesma admitida pela equipa de arbitragem) aparece o 0-2.
Conseguimos reagir bem e passado pouco tempo reduzimos para 1-2, o jogo estava de novo relançado, mas o azar voltou-nos a bater a porta, quando António introduz a bola na própria baliza, até final a Académica ainda marca mais um golo em mais um lance duvidoso em que não tenho a certeza se a bola passou mesmo a linha de golo.
Resultado final foi de 1-4 para a turma dos estudantes onde a vitória foi justa, mas por números bastante exagerados.

Marcador:
1-Ruben Augusto

Melhor em campo:
Gonçalo Martins

Arbitragem:
Não posso dizer que foi péssima porque não o foi, mas cometeram erros graves em momentos chave do jogo.
Se não conseguem segurar um jogo de miúdos e precisam sair com escolta imagine-se num jogo de Seniores.

Proximo jogo:
Norton de Matos VS Santa Clara

Tenho pena quando encontro gente sem qualquer formação tanto nas bancadas como no próprio ressinto de jogo, que sendo mais velhos não sabem dar o exemplo e só sabem espicaçar e  incentivar à má educação, sinceramente essas pessoas não sabem estar neste bonito desporto que é o Futsal é por estas e por outras que muitas vezes digo que tem que haver uma "limpeza" no nosso Futsal...
Hoje foi um jogo em que eu saí triste, não tanto pelo resultado, mas sim por algumas atitudes, que tanto o meus jogadores como os jogadores/técnicos da equipa adversária tiveram.
Para terminar uma palavra aos meus atletas, há que saber ganhar e perder, hoje não soubemos perder com dignidade e ser mais homens que a equipa adversária, no entanto tenho a dizer que ainda não perdemos nada simplesmente perdemos um jogo.
Quando perderes, não olhes para o que perdeste, olha sim para o que ainda podes ganhar...

PRÁ VITÓRIA...SANTA CLARA....SANTA CLARA....SANTA CLARA