domingo, 27 de setembro de 2009

Entrámos a ganhar


Foram precisos 3 anos para voltarmos a entrar com uma vitória no campeonato, desta feita com a vitória por quatro bolas a duas diante da Casa do Povo de Miranda do Corvo.
O jogo começou com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente, com algumas oportunidades à mistura, até que totalmente contra a corrente do jogo surge o golo do Miranda do Corvo, golo esse que surgiu numa boa jogada de contra ataque da equipa da casa face a alguma passividade da nossa defesa, a resposta não tardou e minutos depois numa jogada de insistência por parte de Pedrito surge o golo do empate, depois o jogo acalmou um pouco e num erro do guarda-redes da equipa da casa surge o nosso 2º golo numa jogada onde a bola faz mil e uma tabelas e acaba com um auto golo dum jogador do Miranda, antes do intervalo ainda fizemos o 3-1 através duma excelente jogada de contra ataque finalizada ao 2º poste por Rafa.
Já na 2ª parte o Miranda veio disposto a inverter o placar subindo a sua marcação e não deixando sair a jogar com ataque organizado, por isso tivemos que recorrer a saídas de pressão e numa fase mais avançada do jogo optamos por tentar o jogo directo para o pivot com apoio dos alas.
Nesta 2ª parte a nossa equipa tirou um pouco o pé do acelerador e o Miranda foi mandando no jogo com alguns ataques que levavam perigo à baliza defendida por Ricardo que ia negando o golo aos da casa com excelentes intervenções, até que a mais ou menos 10 minutos do final da partida Ricardo numa disputa de bola é empurrado por um jogador da equipa adversária embatendo com algum impacto nuns espaldares que se encontravam junto a linha lateral do pavilhão acabando por ser transportado ao hospital vindo mais tarde a confirmar-se que está tudo bem e que foi só um susto.
A mais ou menos 6 minutos do final o Miranda reduz para 3-2 num lance fortuito, em que na marcação de um livre Paulito defende a bola para a frente que embate de seguida nas pernas de Pedro Gil e origina o golo, de seguida atingimos a 6ª falta e o Miranda teve a oportunidade de empatar o encontro não fosse a defesa do guarda-redes Paulito que negou o empate à equipa da casa, depois foi a vez do Miranda atingir a 6ª falta, chamado a marcar o livre, Rafa com uma excelente execução técnica fez o golo da tranquilidade e o 4-2 final.

 (Classificação retirada de http://espariz.blogspot.com)

Tivemos momentos bons e momentos menos bons no encontro, o que é perfeitamente normal, valeu pela união e espírito de entreajuda que se viu no seio do grupo.
O 1º objectivo está conseguido que foi a vitória, agora é pensar jogo a jogo e melhorar de jogo para jogo.


Os nossos Juvenis também entraram com o pé direito no campeonato ao vencer por 2-1 a equipa do Norte e Soure.

Parabéns miúdos:)

 (Classificação retirada de http://espariz.blogspot.com)



PRÁ VITÓRIA....SANTA CLARA....SANTA CLARA....SANTA CLARA

10 comentários:

Anónimo disse...

A pausa do blog fez-te bem melhoraste bastante as cronicas aos jogos

Anónimo disse...

oh puto se n fosses atrasado o que gostarias de ser!?

Paulo Sá disse...

Olha se jogares ou estiveres ligado a algum clube uma boa época para ti e para a tua equipa, porque ao contrário de ti eu não ando à procura de guerra de palavras...


Porque não pôr os insultos de lado e falar um pouco de Futsal!?

Pensa nisso...


Saudações desportivas

Anónimo disse...

Boa, sabes-me dizer o que é feito do João Paulo (gr ex-vilarinho)? Ele fiou na vossa equipa?

Afonsus disse...

Paulito,

ora bem, no jogo eu estava no banco da casa do povo de miranda do corvo, portanto vou defender a minha dama.. Vcs aproveitaram melhor as poucas oportunidades de golo que tiveram em relação à nossa equipa e, por isso, ganharam bem. Agora, no lance do Ricardo (guarda-redes) não é verdade que tenha existido um empurrão, bem pelo contrario, o nosso jogador atenuou o impacto do ricardo. Todos apanhámos um susto nesse lance e o que importa é que acabou em bem. Continua com o teu blog e essa paixão pelo futsal. Um dia bebemos uma mini. abraço. Claudio Domingos

Paulo Sá disse...

Boas


Poderá ter razão quando diz que não existiu um empurrão,foi uma disputa de bola é normal,pode haver sempre um contacto.
Com o que escrevi não quis por nada culpar o vosso atleta foi um lance totalmente acidental que poderia ter acontecido a qualquer um e o importante agora é que o Ricardo está bem e não passou de um grande susto.

Quanto à mini é quando quiser;)

Um abraço e um bom campeonato para vocês

Anónimo disse...

Mais um ano que ficas no banco, e com um bocadito de azar para ti vais começar a ser o 3º guarda redes

Paulo Sá disse...

oh anónimo tu preocupas-te mais com isso do que eu...
Faço o meu trabalho se o treinador não me convoca ou me deixa no banco sinceramente não me preocupa desde que a equipa ganhe para mim é o mais importante.

Uma equipa é um grupo mesmo os que não são convocados ou não jogam se a equipa ganha ganham também se equipa perde perdem também...


Bom campeonato para ti e deixa-te de provocações baratas e fala um pouco de Futsal.

Saudações desportivas

Anónimo disse...

nao fiquei, e aproveito para fazer um hiato de uma época porque a vida nao é só bola e tenho um curso para acabar.

paulito boa sorte nisso.


joão paulo

Anónimo disse...

Fonix puto não devias ter parado!
Grande abraço e boa sorte!

Tiago22